ISTAMBUL-TURQUIA, 09 de dezembro – Foi divulgado hoje um plano em grande escala daAl Qaeda para bombardear "todas as igrejas em Ancara," bem como o Parlamento turco e a embaixada dos EUA na capital turca.
Em um artigo exclusivo publicado na primeira página do jornal diário Taraf, contendo uma acusação oficial contra 11 supostos militantes da Al Qaeda presos em julho, revelou supostos planos terroristas da célula para atacar igrejas em Ankara, bem como seus líderes cristãos.
Preparado e apresentado pelo Ministério Público Especial, em Ancara, o indiciamento de 50 páginas descritas dos militantes da "jihad", com a estratégia para começar a concentrar seus ataques contra a Turquia, antes de fazer guerra contra os Estados Unidos e outros países.
[...]
Citando CDs decifrados e outros materiais, a acusação observou que os extremistas se referemà Turquia como uma "zona de guerra," e rotulagem o governo turco como "apóstata", chamando o Estado turco de "Satanás".
Entre os CDs, estão mapas detalhados, desenhos e diagramas de construções, a polícia também descobriu listas dos nomes e endereços residenciais dos líderes cristãos e outros funcionários da igreja residente em Ankara.
[...]
Além de capelas em Ancara, a embaixada britânica, a francesa, a do Vaticano, da Itália e a grega, a capital tem várias igrejas internacionais, bem como um punhado de congregações protestantes turcas.
De acordo com o jornal Taraf, os investigadores foram alertados para as atividades da célulamilitante por um cidadão que vive fora de Ancara, o qual alegou que seu filho havia sido sequestrado pela Al Qaeda. A polícia teria rastreado um dos suspeitos por seis meses antesprendendo ele uma semana antes dos outros.
[...]
Tradução: Marcos André
0 comentários:
Postar um comentário