Três homens responsáveis por filme que mostrava Jesus sendo esfaqueado na cruz foram presos na Índia. Eles teriam sido acusados de insulto a crenças religiosas e também de violar as leis cinematográficas do país, segundo a Cathnews Índia.
Foram presos na cidade de Mumbai o diretor Ejaz Ahmed, o produtor Washim Sheik e o publicitário Jauhar KA, por ter divulgado o cartaz do filme “Kaun Waha hai?” (Quem está lá?) em que exibia uma imagem de Jesus na cruz sendo esfaqueado por um homem e também por trazer uma frase que dizia: “Desta vez, o mal vai vencer”.
A publicidade do filme aumenta a polêmica transmitindo mensagens como: “Espere uma verdade inesperada” e “Nós vamos dizer quem realmente é Jesus Cristo”, enquanto outras imagens mostram a cruz de Jesus de cabeça para baixo, sendo espancado com punhais.
A Agência Fides e algumas entidades religiosas como Foro Secular Católico (CSF), a Association of Concerned Catholucs (AOCC) e a CROSS estão exigindo castigos mais severos aos responsáveis pela produção do filme.
“É um filme que ofende a fé e os sentimentos dos cristãos e ajuda a espalhar o ódio contra os cristãos. A Igreja pediu a retirada das salas. Há muitas forças na Índia que querem criar conflitos sociais, sob o fator religioso. A fé cristã muitas vezes é mostrada de uma maneira falsa e enganosa, depreciativa e incentiva o ódio. Não está claro quem está por trás do filme em questão, mas sabemos que existem elementos e as forças extremistas hindus estão dispersos na sociedade e na mídia “, disse o porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, Babu Joseph.
A CSF iniciou uma petição que já está com mais de 2.000 assinaturas de bispos, pastores, padres, ativistas e líderes de ONGs, fazendo a exigência para que o filme seja proibido imediatamente.
Gnotícias / Gospel Prime / Blog do Lucas
0 comentários:
Postar um comentário